quinta-feira, 12 de junho de 2008

Ah, se meu Código falasse!

Capítulo I

Era uma vez, num reino muito distante, um rei chamado ...

- Meu nome é Fonte! Código Fonte!

Hummm. Só Código já é o bastante. Ele se esforçava muito para agradar ao deus Usuário, mas, vez por outra, encontrava-se com um problema. Seus conselheiros, chamados Programadores, estavam sempre ajudando-o a corrigir esses problemas que apareciam, de forma que ele agradasse ao deus o mais rápido possível.

Certo dia, seus conselheiros se aproximaram do rei e disseram:

- O deus nos falou que o senhor precisa de reparos em todo o braço direito.
- Vocês acham mesmo? - Questionou o rei. E, olhando para o braço, disse: - Eu o sinto tão bem, tão forte, tão disposto.
- Mas o deus verificou que está faltando mais agilidade. O braço do rei precisa ser mais ágil. Mas não se preocupe, pois nós, seus conselheiros, o ajudaremos nisso.
- Vê lá o que vocês vão fazer, hein! Da última vez que vocês mexeram em mim, eu quase perdi uma perna.
- Não se preocupe! O rei pode ficar de pé aqui?

E começaram a mexer no braço do rei.

- Ai! Ui! Wow! Tá doendo. Cuidado aí!
- Pessoal, mais cuidado com o braço do rei! - Exclamou um dos conselheiros. - O que é isso que vocês estão fazendo? Nunca vi essa técnica de conserto!

O rei estava ficando preocupado com a novidade trazida por seus conselheiros.

- Não se preocupe, Alteza, isso é um novo Padrão de Conserto que aprendemos nos novos pergaminhos do mago GoF.
- E vocês sabem usá-lo mesmo?
- Sim! - Responderam em uníssono.
- Quantas vezes vocês já fizeram isso?
- Esta é a primeira vez, senhor rei. Mas não se preocupe, pois estudamos os pergaminhos cuidadosamente.
- Tudo bem! Go ahead! Mas... que tá doendo, tá.
- Pessoal, mais cautela com o braço do rei!

Dia após dia, os conselheiros trabalhavam na melhoria do braço do rei. O rei não tinha nem o direito de dormir, pois os conselheiros se revezavam dia e noite no conserto do braço real. Não tinha direito à comida, nem bebida!

Passada uma semana, um dos conselheiros trouxe um comunicado do deus para todos:

- Atenção, todos! O deus falou comigo esta noite e pediu para que o rei ouvisse também pelo nariz.
- O QUÊ?! - Exclamam em uníssono.
- Que invenção! - Exclama um.
- Que idiotisse! - Reclama outro!
- Esse deus que me desculpe, mas ele não pensa, não? Só pode ser retardado! - Mais outro reclama!
- Eu acho que ele é cego! - Mais outro opina indignado!
- Meu nariz, não! - Defende-se o rei! - Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Mil vezes Não!
- Não faz sentido! - Concorda com o rei, um dos conselheiros! - Ele já tem os ouvidos para ouvir! Por que ouvir pelo nariz?
- Vossa Majestade e demais conselheiros, eu concordo plenamente com todos vocês, mas estamos aqui para ajudar o rei a agradar ao deus.

O silêncio tomou conta do lugar, como se todos se sentissem de pés e mãos atados para resolver esse impasse!

- Majestade! - Aproximou-se o conselheiro que trouxe a notícia. - Isso vai doer mais em mim do que no senhor...
-
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!

To be continued...

Nenhum comentário: