terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Precisamos de INformação

Assisti esses dias à entrevista que Marília Gabriela fez com Pe. Fábio de Melo no programa dela. Fiquei espantado com o fato dela ter ficado espantada quando descobriu que a Igreja tem a pastoral para casais de segunda união. Por que meu espanto? Porque as perguntas mais capiciosas ela as tinha na ponta da língua, é tanto que o padre mal começava a responder a uma pergunta e ela já tinha outra, mas para um assunto tão normal como é a pastoral para casais de segunda união, ela não sabia.

Isso me remete à cobertura da Globo na JMJ 2013, quando durante a Missa a jornalista (salvo engano Renata Meireles) fala do Corpo de Cristo como uma representação. Sorte que tinha um padre do lado para retificá-la e dizer que para nós católicos não tem nada de representação, mas é o próprio Corpo de Cristo.

Isso (e muitas outras coisas, sobretudo na Internet) me preocupa, pois fico vendo a falta de preparação daqueles que se responsabilizam em trazer informação verídica (todo mundo levanta a bandeira da verdade nessa hora) para mim e para você. Não precisam concordar com tudo o que dizem, seja no contexto de religião, seja em qualquer outro contexto, mas têm que conhecer para dizer.

Afinal o que eles prometem é a informação, então o que eu espero é a informação e não a opinião. Não é uma aversão à opinião, mas se me vendem informação, eu espero comprar informação. E para trazer uma boa informação, uma boa formação não faz mal a ninguém.

Nenhum comentário: