sábado, 19 de dezembro de 2009

Just Married

Olá. Algumas pessoas pediriam para rever o texto que usei como declaração de amor para minha esposa no meu casamento. Achei que o blog seria um local fácil para aqueles que querem rever o texto. Segue o texto:

"Dom Epaminondas, Frei Aquiles, Pe. Zé Carlos, Mons. Ivônio, muito obrigado pela presença e pelo serviço nesse meu matrimônio com Moema. A presença de vocês aqui tem um significado especial para mim e para Moema. Dom Epaminondas foi quem acompanhou Moema por muito tempo na caminhada cristã. Frei Aquiles foi quem deu a benção do nosso namoro, além de estar perto da Comunidade Católica Nova Berith da qual faço parte e onde conheci Moema. Pe. Zé Carlos foi quem deu a benção do nosso noivado, além de nutrir um carinho especial por nós dois. E Mons. Ivônio que nos acompanhou nessa reta final do noivado e sempre dedicou um tempo especial para nos ouvir, e orientar. Mas muito mais do que isso, saibam que vocês estão aqui principalmente porque faz gosto tê-los conosco. Obrigado!

Caros amigos e familiares, obrigado por atenderem ao nosso convite e se colocarem a disposição dessa celebração numa segunda-feira, véspera de feriado, às 20h. Muito obrigado pelo esforço e carinho que os trouxeram aqui nesta noite. Valeu mesmo!

DEUS É AMOR! DEUS É FIEL! DEUS É AMOR FIEL!

Um dia Deus chegou pra mim e começou a conversar:

- Meu filho! Tenho planos grandiosos para a humanidade. Você me ajuda a executar?
- Eu?! Ajudar o Senhor?! O Senhor pode tudo! Por que iria querer minha ajuda?
- Porque você quer mudar o mundo, filho. E eu também.
- Eis-me aqui, Senhor! Como posso ajudá-lo? Que montanhas deverei mover? Que mares terei que abrir? Que muralhas precisarei derrubar?
- Tá vendo aquela jovem ali?
- Quem?! Moema?!
- Sim.
- Que é que tem?
- Quero que vocês se casem.
- Planos grandiosos... Casamento... Deu TILT.
- Eu a fiz para você e você para ela. Vou por o meu olhar nos seus corações para mostrar-lhes a matestade de minhas obras, a fim de que celebrem a santidade do meu nome.
- Senhor, demos o primeiro passo: estamos namorando. Mais ainda não entendo a execução dos seus planos.
- Que sejam um, é o que eu quero mais.
- Tenho uma reclamação a fazer: ela tem muitos defeitos. Acho que não damos certo. Acho que não dá pra ser um com ela.
- Sabe por que vocês se dão tão bem?
- Não.
- Porque os defeitos dela se encaixam perfeitamente com os seus.
- Eita rasteira. Entendi. Senhor, ela parece que está machucada. Algo estranho! Nunca vi isso acontecer com ela. Senhor, SOCORRO!
- Com muito amor ela ficará curada. Perseverai no meu amor. Se guardardes meus mandamentos, sereis constantes no meu amor. Não desista dela, assim como eu nunca desisti de você. Não esqueça que eu sou AMOR. Não esqueça que eu sou FIEL. Não esqueça que eu sou AMOR FIEL.
- Entre lágrimas afirmo que nunca desistirei dela, porque o Senhor me amou antes.
- Veja! Ela já está ficando boa.
- É verdade! Que bom! Que alegria! Ela está ficando boa novamente.
- Não foram vocês que me escolheram, mas eu que escolhi vocês.
- Falando em escolha, o Senhor disse que tinha um plano grandioso para a humanidade. Não entendi ainda como, casando com Moema, seu plano para a humanidade toda acontecerá.
- Quero que as pessoas olhem para vocês e digam: Vejam como se amam. E mais, que reconheçam que o amor vem de mim. Quero que a vida de vocês seja um testemunho do amor que tenho pela humanidade. Da mesma forma que amo a humanidade, quero que vocês se amem. Da mesma forma como eu me doei em favor da humanidade, quero que você se doem mutuamente. Dessa forma a humanidade entenderá que eu a amo e se voltará para mim, e eu serei seu Deus.
- Hummmm! Espertinho o Senhor! Pois bem, Senhor, quero ser sinal do amor que Tu tens pelos homens e mulheres, amando minha esposa, respeitando minha esposa, ...
- Pera aí, pera aí, pera aí!
- Que houve?!
- Fala olhando pra ela. =)
- Moema! Meu amor! Minha Deli! Quero ser esse sinal que Deus me pede para esse mundo perdido. Quero ser um símbolo de que Deus ama o mundo com todas as pessoas que nele há. Quero ser a luz no fim do túnel para aqueles que perderam a esperança de viver o matrimônio como ele é e deve ser. Quero atender o chamado de Deus te recebendo, por minha esposa e te sendo fiel, amando-te e respeitando-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida. Deus nos trouxe até aqui hoje. Demorou mas chegou a hora. Chegamos num marco na nossa história. E o que vem depois desse marco? Não sei! A graça da vida é essa: não saber, mas viver. Só sei que o mesmo Deus que nos trouxe aqui hoje, nos levará para ali (onde Ele quiser) amanhã. E estou muito feliz desse amanhã ser com você.
- Falou pouco, mas falou bem. Continue, pois é LINDO ouvir o amor falar.
- Amor. “Vamos ao pôr-do-sol”, para você “olhar nos meus olhos, esquecer o que passou”. “A minh’alma abrirei” e farei que você “nunca se esqueça, nenhum segundo, que eu tenho o amor maior do mundo”. “Que bom ter-te em minhas mãos e contigo ser um só”. De fato “Deus é capaz de fazer o que prometeu que faria”, e “nem as torrentes das grandes águas conseguirão apagar esse amor”. “Agora somos um do outro, nosso amor foi crescendo aos poucos. Provado na dor. Como o ouro provado no fogo, pra poder se tornar com o tempo um belo tesouro, tão raro no mundo. Sacramento selado por Deus, você e eu”. “Penso em você desde o amanhecer até quando eu me deito”.
- Coisa LINDA. Tinha que ter nascido de mim. =)
- Senhor! Posso pedir uma coisa?
- Com certeza!
- Abençoa-nos e dá-nos força, disposição interior, determinação e enche-nos do Teu amor, para executar esse teu plano.
- Pediu bem. O que é impossível aos homens, é possível a mim. Pedido concedido.
- Ahhh! Pede que tua mãe nos acompanhe e nos proteja também, assim como ela Te acompanhou e Te protegeu também.
- Nada mudou, meu filho. Desde o começo ela esteve com vocês. Agora não será diferente.
- Obrigado, Senhor! Obrigado! Passado tudo isso cheguei à conclusão de que DEUS É AMOR! DEUS É FIEL! DEUS É AMOR FIEL! TE AMO, MEU AMOR!!!"

[]'s
Emerson de Lira Espínola

2 comentários:

Gilene disse...

Meu amigo Ermerssson,

Fiquei emocionada com a declaração, imagine se eu tivesse na igreja ouvindo...Estou muito Feliz por vocês dois, que DEUS permaneça para sempre nas suas vidas! Parabéns e Felicidades!!

Gilene.

Anônimo disse...

sem palavras...só guardando tudo isso no coração. luiz armando