quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Mantis Recommends

Olá, pessoal!

Essa postagem é pro pessoal mais técnico, da área de Ciência da Computação. Então peço desculpas àqueles que não são.

Estou aqui dessa vez para falar-lhes sobre minha ferramenta de Mestrado que funciona integrada com o Mantis e é chamada de Mantis Recommends.

Pra quem não conhece o Mantis, ele é uma ferramenta para gerenciamento de Bugs escrita em PHP: um bugtracker. Minha aplicação, por sua vez, é uma aplicação desktop, escrita em C++, que pode ser obtida gratuitamente no site do sourceforge: http://sourceforge.net/projects/mantisrecommend.

E o que é que ela faz? Mantis Recommends faz recomendação de bugs. Como? Baseado em TAGs que já são suportadas pela versão Mantis 1.1.x Released. Como funciona? Mantis Recommends acessa a base de dados do Mantis em busca de bugs similares aos bugs assinalados para o desenvolvedor que usa essa ferramenta. Achados os bugs similares, a aplicação chama a atenção do desenvolvedor para os bugs encontrados, bem como o aconselha a entrar em contato com os outros desenvolvedores que resolveram os outros bugs similares.

Para mais informações clique na brochure no final da postagem.

Bem, qual foi o motivo de postar isso aqui? Estou precisando de projetos que usem o Mantis como bugtracker, que já estejam usando a versão 1.1.x do mesmo, para ter mais estudo de caso para meu Mestrado. Logo, se você trabalha com o Mantis ou se conhece alguém que trabalhe, e que esteja disposto a colocar tags nos novos bugs (gerando resultados mais tardios pra mim e para ele) e nos antigos (gerando resultados mais rápidos para mim e para ele), por favor RECOMMEND essa ferramenta para essa pessoa ou então use-a.

Obrigado, desde já, pela a ajuda que você estará dando.

Mantis Recommends
The easiest way to improve your software development’s productivity

[]'s
Emerson de Lira Espínola



Nenhum comentário: