quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Por que ScottBright762?

Essa postagem é dedicada a todos aqueles que sempre quiseram perguntar o motivo do meu nick ser ScottBright762 e nunca perguntaram, e também a mim que tenho que explicar inúmeras vezes o motivo, e por conta disso achei melhor economizar meu tempo explicando as razões de uma vez só. :) Não que eu ache chato ou explique de mau gosto, mas é que cansa repetir essa história. Numa vez que eu conto, falta um pedaço; na outra vez, falta outro; ...

Bem, tudo começou num antigo trabalho meu. Lá o pessoal gostava de ouvir as "Aventuras do Homem-Cueca". E compartilhavam arquivos MP3 dessas histórias em suas máquinas. Eu achava muito leso tudo aquilo, até que um dia, vendo a "risadagem comendo no centro", pedi para escutar aquele MP3 que estava causando tantos risos.

Era a história do "Escoteiro", onde o filho do Homem-Cueca (Menino-Frauda) queria ser escoteiro, mas o pai não deixava de forma alguma e queria que o filho fosse todo errado. :) Acontece que eu ri tanto, mas tanto, que os colegas de trabalho começaram a me chamar de "Escoteiro".

Sabe como é brasileiro, né? Gosta de reduzir ao máximo as palavras que fala. Daí de "Escoteiro" passaram para "Scot", de "Scot" vieram as variações dos pilotos da Fórmula Indy: Scot Pruet, Scot Dickson, Scot isso, Scot aquilo. Até que um dos companheiros me chamou de "Scot Bright", nome de uma esponja de limpeza doméstica do mercado, cuja grafia correta é Scotch-Brite. Isso mesmo, uma esponja.

Até que um belo dia, precisei criar uma conta na AOL para falar (via chat) com uma mulher da Symantec (na época eu era fascinado por Vírus de Computador). Então pensei no nome do meu usuário para minha conta. Tentei Scout (que quer dizer Escoteiro em inglês), mas já tinha. Tentei Scot, mas já tinha também. Tentei Scott, e outra vez já tinha. Tentei ScottBright, mas já tinha também. Foi quando eu pensei no vírus que tinha feito e enviado para a McAfee para ela colocá-lo no seu Banco de Dados. Peguei os números do final do nome dele (a McAfee o batizou de AngerEra.762) e criei a conta ScottBright762. Desde então passei a usar esse nome como nick embora o nome do usuário seja diferente muitas vezes.

Bem, é isso aí. Espero ter matado sua curiosidade e se alguém te perguntar o por quê desse nick, você pede pra essa pessoa acessar http://emersonespinola.blogspot.com/. :)


[]'s
Emerson de Lira Espínola

4 comentários:

Fabio disse...

iAUHeiAHeiAHeihaiehIAEh
Uma esponja ''virulenta''?? xDD

mateus disse...

mano q doidera!!!!

David disse...

oww viagem doida :P

Ednaldo Dilorenzo disse...

Explica o apelido de bob agora! :)