quinta-feira, 15 de julho de 2010

Teu passado te condena - Parte III

PARTE III

- Notoriamente não sei resolvê-la. - Falou o cientista. - Pois não tenho conhecimento para isso. Como você pode querer me crucificar por por não ter o conhecimento que você tem?

Todos ficaram calados. E continuou:

- Agora permitam-me fazer uma crítica ao tempo de vocês. Vocês acham que chegaram ao topo da tecnologia, informação e conhecimento científico? Pelo menos é o sentimento que vocês estão me passando. Infelizmente, hoje no meu tempo vejo muitos cientistas como vocês. E a prova de que meu tempo ainda tem muito a aprender são vocês aqui me mostrando o quanto o mundo avançou. Agora eu pergunto: o que os fazem pensar que vocês ainda não têm muito o que aprender?

Nesse mesmo instante, eles ouvem a campainha tocar. O cientista abre a porta e eis que entram mais três homens. Eles se apresentam como sendo sete gerações à frente daqueles três primeiros visitantes. E dirigindo-se a esses primeiros, os últimos falaram:

- Não sabiam que a comunidade científica inteira morreria se esse cientista não se opusesse àquele grupo de cientistas de meia-tijela? Não sabiam que o ser humano chegou hoje (nosso tempo mais futuro) onde chegou, porque esse cientista teve cautela à mudança? Não sabiam que não se pode ser flexível a tudo, pois tudo o que se foi construído pode virar uma bagunça? Imaginem uma casa que está sendo construída, e que a todo momento chega alguém dizendo que acha melhor fazer a base da casa diferente. Essa casa nunca ficará pronta. Hoje (no nosso tempo mais futuro) entendemos e conhecemos que ainda temos muito para entender e conhecer. Entendemos também que faltou a vocês, 7 gerações à frente desse cientista, o que nós, 7 gerações à frente de vocês, temos: "é preciso olhar para o passado e entender o seu contexto" e que o método "Ver, Julgar e Agir" tem sido uma via para o acerto das pequenas e grandes ações no mundo de hoje (nosso tempo mais futuro). Corrigimos o seu cálculo de causa-e-efeito invertido e, provendo os efeitos no nosso tempo para o cálculo, nós chegamos até o senhor como causa, causa da ciência se manter viva até hoje. E não adianta pensar que 7 gerações à frente da nossa vão achar uma falha nos nossos cálculos, pois provamos que é impossível provar que o nosso cálculo está errado.

Os três primeiros visitantes baixaram a cabeça em sinal de vergonha. E voltando-se para o cientista, os últimos visitantes disseram:

- Caro cientista, obrigado pela sua oposição àqueles que iriam destruir o nosso futuro. Agradeço a Deus por sua vida, pois somente Ele pode fazer um homem dessa época ter uma cabeça 14 gerações à frente. Mais uma vez muito obrigado!
- De nada.

E terminaram dizendo:

- Vocês três aí! Peguem sua máquina desatualizada de viagem no tempo (praticamente um museu) e dêem o fora daqui.

O terceiro visitante resmunga para os seus companheiros:

- Eu já tinha entendido tudo e vocês ficaram aí demorando e favorecendo essa vergonha.

E foram-se embora todos, deixando o cientista seguir a vida dele.

THE END.

Nenhum comentário: