quinta-feira, 21 de julho de 2011

Deus no nosso trabalho

Já ouvi, mais de uma vez, gente falar que Deus não se mete no nosso cotidiano, que Deus só está na Igreja, que Deus não permeia nada no meu dia-a-dia, que é Deus lá e eu cá. Isso nos leva ao raciocínio de que Deus só tem a ver dentro da Igreja nas orações, e que não tem, e pior ainda, nem deve ter, nada a ver com o meu dia-a-dia.

Será que Deus é assim mesmo? Será que Ele somente nos instue dentro das paredes da Igreja? Será que o Deus Todo-Poderoso não tem instruções para a minha vida no mundo dos mortais? E no mundo corporativo, das indústrias, das empresas, do bater o ponto, de reuniões, viagens de negócios, etc, será que Ele não tem nada pra me dizer, me instruir, me educar?

Bem, São Paulo em sua carta aos Efésios não concorda com essa pensamento. Vejamos Ef 6, 5 - 8: "Servos, obedecei aos vossos senhores temporais, com temor e solicitude, de coração sincero, como a Cristo, não por mera ostentação, só para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, que fazem de bom grado a vontade de Deus. Servi com dedicação, como servos do Senhor e não dos homens. E estai certos de que cada um receberá do Senhor a recompensa do bem que tiver feito, quer seja escravo quer livre".

Nosso convite nesse mundo é de servir como se estivéssemos servindo a Cristo. E a ordem de "obedecer" vem seguida de uma promessa: a "recompensa".

Deus que tudo vê, nos ajude a sermos mais Cristãos dentro do nosso trabalho na obediência às nossas lideranças.

Ahhh! Ia me esquecendo. Tem um recadinho também para os líderes, chefes, bosses, dirigentes, ..., enfim, "senhores temporais". São Paulo continua a carta, no versículo 9, dirigindo-se a eles: "Senhores, procedei também assim com os servos. Deixai as ameaças. E tende em conta que o Senhor está no céu, Senhor tanto deles como vosso, que não faz distinção de pessoas".

Senhores temporais, assim como o Senhor não façam distinção de pessoas e as tratem bem. Ameaças não ajudam.

Termino dizendo o que já falei aqui outra vez: "Onde tem gente, Deus tem a ver".

Nenhum comentário: