segunda-feira, 25 de julho de 2011

Superar-se com a ajuda de Deus

Caso queira ouvir o podcast desse post, clique aqui.

Um dia Jesus chegou pra mim e disse:

- Filho, tive uma idéia!
- Qual?
- Você vai subir mais um degrau na sua vida.
- Coisa boa! Como?
- Você vai fazer um novo sistema, numa nova tecnologia.
- Mas Jesus, eu não sei e nem conheço essa nova tecnologia.
- Aprende.
- Mas Jesus o que eu conheço já dá pra fazer muita coisa desse sistema. Não tem pra que eu aprender algo novo. O que eu já sei já é mais que suficiente.
- Nem sempre o que a gente sabe é o que a gente precisa para viver.
- Mas se eu falhar? Tenho medo.
- Esse medo que você tem de andar por caminhos novos e incertos é o maior problema. Mas saiba que esses caminhos vão agregar mais ainda ao que você já sabe e conhece.
- É verdade.
- Não se preocupe, filho. Vou te ajudar. Vou te animar e te dar forças para você superar mais essa barreira, vou iluminar cada passo teu para que você não ande na escuridão sem rumo. Além do que ao final de tudo, vencer o medo é o mais importante.
- Obrigado, Senhor.
- Não temas, pois eu estou contigo. Eu te conheço e sei até onde você pode ir.
- Então segura a minha mão.
- Agora!

Decidi seguir nessa nova jornada na minha vida, e depois de vencer aquele medo específico, cheguei ao degrau que Jesus queria me levar. E lá conversamos.

- Obrigado, Jesus, por me fazer alcançar mais esse degrau na minha vida. Graças a Ti, consegui.
- Num te disse? - Fala Ele sorrindo.
- O Senhor foi fiel em tudo o que me disse: me animou, me deu forças, iluminou meus passos, e não lagou da minha mão em nenhum momento. Só tem uma coisa que eu queria dizer.
- Diga.
- Que trajeto cansativo, Jesus.

Ele sorriu e eu continuei.

- Tô botando a língua pra fora de tão cansado que fiquei.
- Então descanse. Você vai precisar.
- Por quê?

E com suas duas mãos nos meus ombros, e olhando em meus olhos com muito Amor, Ele me falou:

- É que eu tive outra idéia.

Nenhum comentário: