sexta-feira, 30 de julho de 2010

Explicando a Parábola com outra Parábola

Oi pessoal!

Deus me inspirou a escrever essa parábola como forma de explicar a Palábora que Jesus contou sobre o Semeador, enquanto repletia sobre como as pessoas acolhem a em Jesus e na Igreja.

Tem gente que ouve a pregação e simplesmente não absorve nada, e continua a agir como o mundo age.
Tem gente que ouve a pregação e se encanta com a beleza das palavras, mas logo vêm os problemas e fazem com que a pessoa esqueça a palavra bonita que ouviu e logo volta a agir como o mundo age.
Tem gente que ouve a pregação, se encanta com a beleza, e começa a seguir o caminho da Palavra, mas não suporta as exigências de ter assumido esse caminho, então volta a agir como o mundo age.
Tem gente que ouve a pregação, se encanta com a beleza, começa a seguir o caminho da Palavra, e consegue viver pela Verdade, pois encontrou nela a FONTE da Felicidade e Amor: O Sentido da Vida.

Enfim, depois dessa explicação, imagino que se Jesus viesse nos nossos tempos de hoje, ele poderia contar a Parábola do Semeador assim:

"Havia um anel de valor incalculável jogado à beira da estrada.
Veio um cara completamente distraído, que não percebeu o anel, e acabou passando direto.
Veio outro cara mais atento e viu o anel no chão. Ele o pegou e olhando para o anel disse: 'Que azar, isso é ouro de tolo', e logo deixou o anel no chão.
Veio mais outro cara que também viu o anel. Ele o pegou e percebeu que não era ouro de tolo, mas não sabia que o anel valia muito. E levou-o consigo. Enquanto andava, pensou: 'Esse anel de ouro é muito pequeno. Mesmo que troque por dinheiro, o valor será pouco. Além disso corro o risco de apanhar de assaltantes por conta dele. Se valesse mais eu até correria o risco, mas...'. E assim, deixou o anel de novo no chão.
Veio o último cara, viu o anel, reconheceu o valor do anel e olhando para ele dizia sem parar: MY PRECIOUS!".

Espero que tenha dado pra entender. :)

[]'s
Emerson de Lira Espínola

Um comentário:

Wolgrand disse...

Kkkkkk

Muito boa Emerson, e conhecendo um pouco da sabedoria de Jesus e peslo seu humor, concerteza seria desse jeito! Parabéns