sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Amor de pai

Oi Aline.

Deus me deu a graça de ser seu pai. Não sou Deus para dizer “antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci” (Jr 1, 5a), mas quando te conheci você tinha apenas 2 mm de tamanho. Você não tinha nem rostinho, mas já vivia no ventre de mamãe. E foi aí que te conheci. Você trouxe alegria muito grande, mesmo sendo tão picoxotinha.

Hoje, passado todo esse tempo de gestação, vejo seu rostinho lindo dormindo no berço e tenho vontade de te arrochar até te estourar. Sim, hoje você já tem um rostinho, e é lindo demais. Há quem diga que todo recém nascido tem cara de joelho, mas dizem isso porque não viram você. Sua voz é linda, embora eu não entenda nada do que você fala. Basta qualquer expressão sua e eu já me alegro. Na verdade, nem toda expressão, pois quando você chora eu fico aperriado. Mas é uma alegria enorme quando vejo sua paz ao mamar. Seus olhinhos olhando para a mamãe, e uma paz profunda. Sinto como se eu penetrasse também nessa zona de paz.

É muito bom te ver, te tocar, te colocar no colo e te ajudar a aliviar as dores causadas pela comilança feita na hora de mamar. Mesmo sendo pai de primeira viagem, me alegro por conseguir aprender a te fazer feliz.

Antes, eu chegava em casa do trabalho e encontrava sua mãe. Éramos só nós dois. Depois de um tempo encontrava vocês duas, mas ocupando um só espaço, pois você estava dentro da barriga de mamãe. Mas hoje é diferente. Hoje a sensação é única. A partir de hoje, como nunca foi na minha vida, vou chegar em casa depois do trabalho e terei você, além de sua mãe, me esperando.

Entre, minha filha. A casa que era de papai e de mamãe agora é sua também. Sejamos muito felizes nela, com a graça de Deus e a intercessão de Maria.

Meu Senhor e meu Deus, diante dessa maravilhosa experiência de Amor de ser pai, penso sobre a maravilhosa experiência de Amor de ser teu filho. Diante da beleza do amor que tenho pela minha filha, penso sobre a beleza do Amor que o Senhor tem por mim. Fico sem reação. Fico mudo. Só me resta deixar-me ser amado pelo Senhor, assim como Aline se deixa ser amada por mim. Perdoa todas as minhas faltas contra o Senhor, pois Seu Amor é caro demais. Seu Amor, Senhor, é incomparável.

Aline, papai também é filho de Papai do céu, assim como você. Vou fazer de tudo para que você encontre esse Amor que eu encontrei.

TE AMO, minha princesa. TE AMO, minha picoxotinha.

Um comentário:

Claudinha Navarro disse...

Lindas palavras,parabéns,grande PAI...Parabéns a nova família,filhos do nosso PAI do céu...Muiats bençãos estão por vir...Sjam muito felizes!!!